sábado, agosto 30, 2008

4ª ETAPA DO TROFÉU BRASIL TEM ATLETAS OLÍMPICOS, EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO E PRÊMIOS EXTRAS




Nem a água gelada da raia olímpica da USP ou o circuito extremamente técnico do ciclismo abalaram os mais de duzentos atletas que participaram nesse domingo da 4ª etapa do 18º Troféu Brasil de Triathlon.

Sob um céu nublado, os competidores dividiram-se na prova entre as distâncias do Short (750 metros de natação, 20K de ciclismo e 5K de corrida) e Olímpico (1500 metros de natação, 40K de ciclismo e 10K de corrida).

E último dia das Olimpíadas em Pequim, a prova teve como vencedores justamente dois triatletas que já marcaram presença em Jogos Olímpicos. Paulo Miashiro e Carla Moreno foram os vencedores das categorias olímpica na prova mais longa, com os tempos de 1 hora e 59 minutos e 2 horas e 20 minutos, respectivamente.

Em uma mostra de perseverança e dedicação, diversos atletas com algum tipo de necessidade especial também terminaram o circuito, e mostraram que a força de vontade supera qualquer dificuldade que a vida impõe. José Roberto da Silva Júnior, primeiro atleta amputado a concluir a prova, descreveu a sensação de concluir mais uma competição, chegando em primeiro em sua categoria. "O triathlon é minha vida, não existe pessoa mais feliz que eu nesse momento", afirmou. Outros campeões foram Fernandinho "Superação" e "Motorzinho".

Mas grande novidade da penúltima fase da competição foi a premiação extra concedida pela Federação Paulista de Triathlon (SPTri). Os atletas que préviamente haviam se filiado na Federação pela internet foram premiados com mais um troféu ou medalha, além de uma camiseta adicional. A entrega dos prêmios ocorreu paralelamente à prova, permitindo uma liberdade para os competidores, que a qualquer momento, poderiam buscar o troféu.

Tal fato chamou a atenção dos competidores, e mostrou ser um incentivo extra ao esporte, como falou José Ricardo Graça, campeão do Short Triathlon ocorrido em Ubatuba em 29 de junho, que recebeu o troféu da Federação Paulista na USP: "Isso incentiva a formação de uma equipe forte no estado de São Paulo, para quando formos para o Brasileiro, representarmos muito bem o nosso estado", disse.

Carla Moreno arrebatou com isso seu segundo troféu do dia, e José Augusto Azevedo Antunes, que ficou em 6º lugar no Troféu Brasil, venceu no masculino, superando os outros atletas justamente por estar federado.

sexta-feira, agosto 29, 2008

O ciclo se fecha!




+





=

:) x 1 milhão!!


Todo o esforço finalmente recompensado!

Quarta feira foi meu primeiro dia na EPTV. A emissora filiada da Rede Globo aqui na cidade de Campinas. Será um período de intenso aprendizado, e que começo, desde já, muito satisfeito.

Foi lá que encontrei, dois anos e meio atrás, meu ideal de trabalho. Na época, fevereiro de 2006, já era formado em Propaganda e Marketing e cursava meu 2o ano de Biologia. Após uma maravilhosa chance, tive a oportunidade de conhecer e ficar por duas semanas na redação da emissora e, por sorte, alocado na redação do Terra da Gente.

"Me encontrei, é aqui que quero trabalhar". Disse eu para o gerente de jornalismo da EPTV, Duílio Fabri Júnior.
"Infelizmente você não pode", foi a triste resposta.Indagado, queria saber o porquê, e logo descobri. Eu precisava ser jornalista para trabalhar lá.

Ao compreender isso, fiz essa promessa, que felizmente consegui cumprir, após muitas brigas de horários com a universidade, e cursando matérias em 4 turmas diferentes. Mas tudo deu certo. Em dezembro próximo, concluirei essa etapa.

E como o título diz, voltei ao início de tudo isso. Estou novamente na redação da EPTV, na redação do TERRA DA GENTE, e não satisfeito ainda, produzo um programa de TV sobre desenvolvimento sustentável, junto com meus colegas de TCC.

Estou muito feliz, E agradeço a todos que me apoiaram nessa decisão. Tardia para alguns, mas na época certa para mim.

Obrigado, de coração!


LARCF

sexta-feira, agosto 22, 2008

Piracicaba sedia múltiplas competições em um grande dia de provas

Pedalinhos na Lagoa da Rua do Porto - Piracicaba

A cidade de Piracicaba foi tomada por atletas nesse último domingo, durante a realização de mais um Short Triathlon Rua do Porto. Nessa 3a edição da prova, os esportistas puderam escolher dentre três opções, o caminho para alcançar a linha de chegada. Além do Mini e do Short Triathlon, já tradicionais do evento, um Duathlon oferecia aos atletas trocar os 700 metros de natação por 2K de corrida.
O dia amanheceu perfeito para a disputa, com um sol forte e sem ventos. Em clima de Olimpíadas, a primeira bateria foi dos atletas da distancia Mini, que nadaram 400 metros, pedalaram 5K e fecharam o circuito com mais 2K de corrida.
Em uma mostra de que as mulheres estão firmes na disputa, Deborah Franciscato, de Bauru, foi a primeira a sair da água, percorrendo os 400 metros da natação em apenas 4 minutos e 45 segundos. Juliana Pastori, de Sorocaba, também surpreendeu, sendo a segunda atleta a completar a distância com um minuto de diferença de Deborah. Elas obtiveram a 1a e 2a colocação, respectivamente, no pódio geral feminino do Mini.

As meninas fizeram bonito e saíram da água antes que os homens

Entre os homens. o vencedor foi Henrique Pereira, de Pirassununga, com o tempo total de 26 minutos e 49 segundos na distância total. Lucas Rossi, de Rio Claro, foi o segundo e Pedro Augusto, de Piracicaba, o terceiro.
Com o término do Mini, foi a vez dos atletas do Duathlon e do Short Triathlon tomarem suas posições, em terra e na água. O percurso, mais longo e cansativo, exigiu bastante dos competidores, que chegaram a reclamar da dificuldade no ciclismo. Guilherme Mansur, que ficou em 2o lugar na categoria de revezamento, afirmou que as subidas eram bem íngremes, e que sofreu para vencer o trecho.
No final, Thuanny Viegas de Oliveira, de Campinas, garantiu a vitória entre as mulheres, com o tempo de 1 hora, 10 minutos e 40 segundos. Silvia Helena Fusco, de Bauru e Bruna Saglietti Mahn, de Piracicaba, 2a e 3a colocadas, também tiveram seu lugar no pódio.
Em um ritmo forte e com um tempo de 1 hora, 2 minutos e 16 segundos, o conterrâneo Kelmerson Henri Buck ficou em primeiro, seguido bem próximo por Ciro Violin, de Leme, que cruzou o pórtico de chegada apenas 16 segundos atrás do vencedor. Edson Ferreira, de Águas de São Pedro, foi o 3o. Na 3a competição, o Duathlon, os vencedores foram Carlos Donizette Cardozo, de São Pedro e Andrea Regina Carpino Mansur, de Campinas.
Assim, após a prova, os participantes puderam saborear a vantagem de praticar o esporte no local, ao repor as energias nos diversos restaurantes da Rua do Porto, o belo ponto turístico da cidade, distante apenas uma rua da competição. Comer e relaxar observando o rio Piracicaba foi uma excelente idéia para dar como completa essa competição. Ano que vem tem mais!

LARCF

segunda-feira, agosto 18, 2008

Maratona CInematográfica de Sofá

Aproveitando raros momentos pós trabalho, aluguei alguns filmes para botar em dia minha sabedoria sobre a 7a arte. De quinta passada até hoje, aluguei 9 filmes!
Foram eles:

1a leva:

- Senhores do Crime (com Virgo Mortensen, o rei de O Senhor dos Anéis)

- A Ultima Hora (documentário de Leonardo di Caprio sobre o aquecimento global)

- Sicko - $O$ Saúde (documentário de Michael Moore sobre o sitema de saúde dos EUA)

- Across the Universe (a história de jovens na década de 60 cantada ao som das músicas dos Beatles)

- Cada um com seu Cinema (curtas de diretores consagrados homenageando o Festival de Cannes)

- Sangue Negro (do ganhador do oscar de melhor ator Daniel Day Lewis)

2a leva:

- Onde os Fracos Não tem Vez (ganhador do oscar de melhor filme)

- Nixon (com Anthony Hopkins)

- Timor Leste (documentário brasileiro sobre os conflitos ocorridos naquele país)