terça-feira, junho 01, 2010
TÔ NA COPA: As bolas das Copas
Desde 2002, as bolas utilizadas nos jogos das Copas do Mundo passaram de simples objetos do jogo para tornarem-se destaque nos torneios. Tá certo, a produção de bolas exclusivas para o Campeonato Mundial já é antiga, mas desde a Fevernova, utilizada na Coréia do Sul e Japão, elas viraram protagonistas do evento, além de um belo chamariz no marketing.
Esse ano, a bola oficial Jabulani vem recebendo duras críticas (”O cara que fez a bola nunca jogou futebol ”, afirmou Robinho na coletiva de imprensa de hoje), mas apesar de algumas vezes odiadas, o comércio das redondas nas Copas amplia também a venda de bolas oficiais comemorativas.
Foi isso que atraiu minha atenção. Na Coréia do Sul, me encantei com uma bola totalmente preta, com o símbolo da Copa estampado além dos limites dos gomos. Já na Alemanha, um modelo mais tradicional, diferente da Teamgeist, foi a minha escolha como lembrança de viagem.
E na África do Sul, será que teremos uma dessas bolas alternativas com desenhos dos Big Five? Minha estante torce para que sim!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário