sábado, novembro 28, 2009

Minha primeira contribuição integral para a EPTV São Carlos

Homem é preso com equipamentos para clonar cartões de banco

Ele estava próximo a uma agência Caixa Econômica Federal no centro da cidade


A Polícia Militar de São Carlos prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (27), um homem com equipamentos para instalação de uma máquina de clonagem de cartões de crédito. Ele estava próximo à Caixa Econômica Federal, na Rua Carlos Botelho,

Rodrigo da Silva Coimbra, de 25 anos, estava em um carro com placas de São Paulo quando foi abordado pelos policiais, que suspeitaram da movimentação próxima ao banco.

Ele confessou que planejava instalar o equipamento no caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal e também do Banco Itaú, para clonar os cartões de clientes durante o final de semana.

Ele disse que foi contratado por uma pessoa de São Carlos, ainda não identificada, para cometer o crime. Coimbra estava com leitores de cartão magnéticos iguais aos utilizados nos caixas eletrônicos, apelidados de "chupacabra". Além disso, tinha diversos cartões de banco, celulares, cerca de R$ 800 em dinheiro e ferramentas para a instalação do equipamento.

Ele já tinha passagem pela polícia por furto e será indiciado por tentativa de estelionato. Um rapaz, que estava junto com ele no momento da abordagem, conseguiu fugir deixando para trás um carro com os mesmos equipamentos encontrados com Coimbra.

Segundo o tenente Hamilton César Domingues, os bandidos costumam esperar até que o último cliente saia da agência para travar a porta e instalar o equipamento.

A Caixa Econômica Federal informou, por meio da assessoria de imprensa, que tem câmeras de monitoramento e outros sistemas de segurança para identificar possíveis golpistas e esquemas de fraude. Disse ainda que qualquer cliente que desconfiar que o cartão foi clonado, deve procurar a agência onde tenha a conta para que o banco possa investigar o caso e avaliar um possível ressarcimento.

A equipe da EPTV tentou contato com a assessoria do Banco Itaú, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.

Procução e filmagem, o vídeo está aqui!

LARCF


3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, e a gente usa os caixas eletrônicos na maior inocência acreditando que as senhas resolvem alguma coisa...
Nooossaaaa, e eu sou correntista do Itaú (não de São Carlos, of course... rs).
Parabéns pela reportagem, campeão!!

Bjs, Vivi

Jonatha Carvalho disse...

Olá, Luis.

Primeiramente,parabéns pelo trabalho!

Sou jornalista e estou de mudança para São Carlos. Gostaria da sua opinião sobre a área de comunicação nessa região.
Hoje trabalho na Assessoria da Transpetro em São Sebastião (SP), mas sou de Santos. Conseguindo algo aí, já arrumo minhas malas!

Abraços e até mais!

Jonatha Carvalho

Luis Corvini Filho disse...

OLÁ JONATHA.
OBRIGADO PELO ELOGIO.

RESPONDENDO SUA PERGUNTA.

A REGIÃO É TRANQUILA E AGITADA AO MESMO TEMPO. EXISTEM SIM CAMINHOS AQUI. NAO SÓ A EPTV, COMO A RECORD NEWS EM ARARAQUARA. E PODE NAO PARECER, MAS AS COISAS FERVILHAM AQUI SIM.
TENHO CERTEZA QUE NAO VAI SE ARREPENDER EM VIR PARA CA.

NAO CONSEGUI, INFELIZMENTE, SEU CONTATO QUE NÃO SEJA DIRETAMENTE POR AQUI. MAS CASO ENTRE NOVAMENTE, ME PROCURE EM ORKUT E OUTROS LOCAIS. ABRACOS

CORVINI