segunda-feira, agosto 02, 2010

Documentário Life in a Day - Missão cumprida

Sábado passado foi o último dia de upload das filmagens para o Documentário do You Tube Life in a Day, que convidou pessoas de todos os cantos do planeta a registrarem em vídeo um simples dia de suas vidas (especificamente, o dia 24/07/2010).



O que imaginei que fosse uma simples filmagem, porém, mostrou-se deveras complicado de se realizar. Afinal, como fazer para mostrar o meu dia, sem que ninguém me filmasse? Então, no melhor esquema de cinema, resolvi montar a câmera sobre um pequeno tripé e sempre apontá-la para o local onde ia fazer algo. Pimba. Não é que deu certo? Se era para mostrar o meu dia, então tinha que caprichar.


Bom, nesse dia, eu estava no Rio de Janeiro para fazer algumas entrevistas de emprego e um curso de telejornalismo. No sábado, 24/07, estava de folga e tinha acabado de acordar. Estava hospedado em um albergue, no Leblon. Um dia antes da gravação, descobri que um amigo iria para o Rio para jogar um Torneio de Poker. Então pensei: "Taí minha filmagem, o torneio de Poker!"

Ainda no dia 23, fui tomar um chopp com o pessoal do albergue, e na volta, tinha uma pessoa dormindo na minha cama. Agora observem a incrível incompetência dos responsáveis pelo albergue: além de não terem registro correto de quais camas estão vazias, eles ainda ME TROCARAM de quarto, ao invés de trocar a moça que chegou depois.

E é incrível como as coisas acontecem, não é? Mal acordei e já tinha que começar a filmar meu dia. Iniciei pelo banheiro, escovando o dente e fazendo a barba. Depois desci para reclamar com a recepção do albergue.

Nisso encontro meu amigo e seu colega, recém-chegados do aeroporto. Eles passaram no meu albergue para um rápido oi e foram embora em seguida. Depois desse encontro, continuei com minha discussão sobre meu quarto com os recepcionistas.

E não é que, de repente, surge a taxista que trouxe meu amigo e colega, alegando que eles não haviam pago a corrida? E agora? Com eles já fora do lugar, fiquei no meio do fogo cruzado, com uma taxista revoltada (ou mentirosa), querendo o dinheiro dela e gritando que ia chamar a polícia.

Tentei ajudar, mas ela mal ouvia. Depois de 1 hora perdida nesse resolve-não resolve, me estressei e voltei ao albergue, para finalmente tomar meu café e um banho e poder continuar a filmar. Ufa.

Passando este momento de stress, consegui então registrar o resto do meu dia. Vocês podem conferir as minhas filmagens no meu endereço no You Tube, e torcer para que trechos destes vídeos sejam selecionados para compor o documentário.

Aqui está um (e o melhor) deles. Registrei o pedido de casamento de um campeão de Poker no Rio de Janeiro em pleno Campeonato Brasileiro. Divirtam-se.

Nenhum comentário: