sexta-feira, agosto 11, 2006

Copa do Mundo 2006 - 6a parte - 1o JOGO DO BRASIL!


Terça, 13 de junho - Berlim, Alemanha

08:45 am

Tan Tan Tan Tan. É hoje o grande dia da estréia do Brasil. Hoje a pacata Colônia ficará ainda mais pacata, pois os 5000 brasileiros aqui hospedados migrarão para a capital Berlim. Já estamos com as malas prontas (detalhe: vamos dormir todos os dias às 3 da manhã para às oito já estarmos de pé). O ônibus nos levou para a estação e, no meio de muita festa e batuque, embarcamos para Berlim. Porém, algum problema aconteceu em diversos vagões, e o ar condicionado não funcionou. Fomos fazendo sauna até Berlim, e chegamos também defumados pelas pessoas que insistiam em fumar, dentro do ambiente fechado.
Em Berlim tudo foi fácil, chegamos rapidamente ao lindo estádio olímpico, e no meio de tamanha festa, achamos nossos lugares atrás do gol. Tivemos um duplo azar neste local, pois além da péssima visão, todas as pessoas fumavam ao nosso redor, e dois gremistas na fileira atrás estavam com cornetas de ar. Coitado de meus ouvidos e nariz.







O jogo foi interessante. Não por causa do gol do Kaká, ou das grandes defesas que Dida fez contra um time esforçado croata, mas por causa da organização da torcida adversária, com cantos que tomavam o estádio, bater de palmas em sincronia com outra parte do estádio. Enfim, um espetáculo digno da magnitude do jogo.
Ao final da partida, nos preparamos para ir embora, porém um queria por que queria conseguir fazer aquele bonito gesto dos jogadores, e trocar de camisetas com o rival. Mas tive imensas dificuldades devido: os torcedores croatas são quase em sua totalidade homens, de 1.80 para cima, mal encarados e tristes pelo resultado. Talvez pela minha vontade de conseguir a camiseta quadriculada, encontrei um que se dispôs a trocar. E isso que é o melhor da troca, ao fazer isso, consegui saber um pouco da histó-ria daquela pessoa. Soube que seu pai trabalhou na guerra, para o terceiro Reich. São coisas assim que você só vê na Copa do Mundo e em nenhum outro lugar mais.



1a camisa trocada! Fair Play!!!

Nenhum comentário: