sexta-feira, agosto 22, 2008

Piracicaba sedia múltiplas competições em um grande dia de provas

Pedalinhos na Lagoa da Rua do Porto - Piracicaba

A cidade de Piracicaba foi tomada por atletas nesse último domingo, durante a realização de mais um Short Triathlon Rua do Porto. Nessa 3a edição da prova, os esportistas puderam escolher dentre três opções, o caminho para alcançar a linha de chegada. Além do Mini e do Short Triathlon, já tradicionais do evento, um Duathlon oferecia aos atletas trocar os 700 metros de natação por 2K de corrida.
O dia amanheceu perfeito para a disputa, com um sol forte e sem ventos. Em clima de Olimpíadas, a primeira bateria foi dos atletas da distancia Mini, que nadaram 400 metros, pedalaram 5K e fecharam o circuito com mais 2K de corrida.
Em uma mostra de que as mulheres estão firmes na disputa, Deborah Franciscato, de Bauru, foi a primeira a sair da água, percorrendo os 400 metros da natação em apenas 4 minutos e 45 segundos. Juliana Pastori, de Sorocaba, também surpreendeu, sendo a segunda atleta a completar a distância com um minuto de diferença de Deborah. Elas obtiveram a 1a e 2a colocação, respectivamente, no pódio geral feminino do Mini.

As meninas fizeram bonito e saíram da água antes que os homens

Entre os homens. o vencedor foi Henrique Pereira, de Pirassununga, com o tempo total de 26 minutos e 49 segundos na distância total. Lucas Rossi, de Rio Claro, foi o segundo e Pedro Augusto, de Piracicaba, o terceiro.
Com o término do Mini, foi a vez dos atletas do Duathlon e do Short Triathlon tomarem suas posições, em terra e na água. O percurso, mais longo e cansativo, exigiu bastante dos competidores, que chegaram a reclamar da dificuldade no ciclismo. Guilherme Mansur, que ficou em 2o lugar na categoria de revezamento, afirmou que as subidas eram bem íngremes, e que sofreu para vencer o trecho.
No final, Thuanny Viegas de Oliveira, de Campinas, garantiu a vitória entre as mulheres, com o tempo de 1 hora, 10 minutos e 40 segundos. Silvia Helena Fusco, de Bauru e Bruna Saglietti Mahn, de Piracicaba, 2a e 3a colocadas, também tiveram seu lugar no pódio.
Em um ritmo forte e com um tempo de 1 hora, 2 minutos e 16 segundos, o conterrâneo Kelmerson Henri Buck ficou em primeiro, seguido bem próximo por Ciro Violin, de Leme, que cruzou o pórtico de chegada apenas 16 segundos atrás do vencedor. Edson Ferreira, de Águas de São Pedro, foi o 3o. Na 3a competição, o Duathlon, os vencedores foram Carlos Donizette Cardozo, de São Pedro e Andrea Regina Carpino Mansur, de Campinas.
Assim, após a prova, os participantes puderam saborear a vantagem de praticar o esporte no local, ao repor as energias nos diversos restaurantes da Rua do Porto, o belo ponto turístico da cidade, distante apenas uma rua da competição. Comer e relaxar observando o rio Piracicaba foi uma excelente idéia para dar como completa essa competição. Ano que vem tem mais!

LARCF

2 comentários:

Anônimo disse...

So that those who will accidentally visit your site will not waste there time with this stupid topics.

Rachel disse...

Olá Luis,

obrigada pelas dicas, viu? Foi super positivo para mim! Abs