terça-feira, novembro 18, 2008

Maroon 5 canta e encanta público em SP

Apesar do show curto, com 1h15 apenas, grupo teve a participação do fãs em todas as músicas, que cantavam em coro os hits da banda





Com 15 minutos de atraso, a banda Maroon 5 subiu ao palco em uma casa de shows em São Paulo ontem (09/11/09), depois de quatro anos sem pisar no Brasil, para delírio dos fãs. Abrindo o espetáculo com o hit “This Love” (do álbum “Songs About Jane”), cada uma de suas músicas era cantada em coro, do começo ao fim.
A apresentação seguiu com o público registrando em fotos e vídeo (apesar de teoricamente serem proibidos de entrar com câmeras) cada passo do vocalista Adam Levine. Cheio de ginga, Adam chegou até a escorregar e cair sentado diante do público. Contornando o fato, o cantor disse que nunca havia caído em nenhum de seus shows, e que foi maravilhoso desabar pela 1ª vez em São Paulo. Os espectadores riram e aplaudiram.
Na seqüência, as mais esperadas “She will be loved” e “Sunday Morning”, do álbum “It Won’t Be Soon Before Long”, foram tocadas, e depois da despedida clássica e do bis da platéia, o grupo voltou e emendou “Harder to Breathe” e “Sweetest Goodbye”, fechando o show em uma hora e quinze minutos cravados.
Luíza Araújo, estudante de biologia que foi sozinha ao evento, não se arrependeu. Segundo ela, o show foi curto, mas inesquecível. Ao que parece, todos os eufóricos fãs concordam com ela.

História

O grupo de pop rock Maroon 5 é formado por Adam Levine (vocal e guitarra), James Valentine (guitarra), Jesse Carmichael (teclado), Mickey Madden (baixo) e Matt Flynn (bateria). Com pouco mais de 10 anos de atuação, eles são conhecidos pelo sucesso e pela quantidade de prêmios que já receberam. Desde 2004, colecionam 14 prêmios como reconhecimento de seu trabalho, além dos 26 discos de platina pelo álbum de estréia, “Songs About Jane” (2002), que teve mais de 10 milhões de cópias vendidas.
Foi com o hit “This Love” desse álbum que a banda se tornou conhecida internacionalmente. A música ocupou o primeiro lugar das paradas brasileiras por várias semanas e entrou para a trilha sonora da novela global “Senhora do Destino”.

Biografia

Os integrantes Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden e o então baterista Ryan Dusick se conheceram quando eram adolescentes. e começaram a tocar juntos sob influência de artistas como Nirvana e Pearl Jam. A banda, chamada “Kara’s Flowers” e o primeiro álbum, “The Fourth World”, gravado em 1997, não obteve sucesso.
Os jovens, então, resolveram dar um tempo na carreira da banda para cursar faculdade. Foi durante esse período que mudaram o estilo de música, agora direcionada também ao R&B e ao hip-hop. Em 2001, reuniram-se novamente, contando também com a participação de James Valentine como guitarrista. Com cinco integrantes, o grupo muda seu nome para Maroon 5.
Em 2002, eles lançam o premiado álbum de estréia “Songs About Jane”, cujas mais de 10 milhões de cópias no mundo concederam 26 discos de platina ao Maroon 5. No ano seguinte, Ryan Dusick, baterista da banda desde “Kara's Flowers” anuncia sua saída da banda por conta de lesões no braço, substituído então por Matt Flynn.
“It Won’t Be Soon Before Long” começa a ser divulgado em 2007, após um período de quatro anos sem shows da banda. O álbum tem influências de ícones dos anos 80 como Prince, Michael Jackson e Talking Heads, e reflete também as contribuições do novo baterista Matt Flynn. O primeiro single foi “Makes Me Wonder”, que ficou três semanas no topo da Billboard.

2 comentários:

Luiza disse...

Lu! o show foi o maximo mas vc escreveu meu nome errado!!!! bjus

Luis Corvini Filho disse...

Corrigido Lú. Desculpe-me!
Um grande beijo!

Luis Corvini Filho