segunda-feira, março 09, 2009

Tudo em um só

Como a vida é uma corrida, aqui vai um resumo das atividades dos meus últimos dias:

Dor muscular (domingo, 08 de março)


...entre 8000 corredores, nada mal...


Ufa, aqui estou eu com minhas pernas e coxas doloridas pós mais uma meia-maratona.
Dessa vez fui à São Paulo, e fui bem em uma prova bem equilibrada.

Em percurso de complicada logística para a organização, fiquei admirado com a competência do pessoal. Água a cada 2 quilômetros, uma altimetria interessante, graças ao sobe e desce das pontes e pela passagem dupla pelo Elevado Costa e Silva, o tradicional Minhocão.

Completei a corrida em 1h36m, um tempo um pouco elevado da média que estava fazendo, mas ainda assim, gostei da minha colocação. 487 na categoria geral e 52 na faixa etária!


Intempéries (sábado - 07 de março)

Entrada da exposição na OCA

Além do calor, você consegue ter uma idealização visual das mudanças climáticas? Como será o fim do mundo? Catástrofes sem fim? Incêndios, terremotos e maremotos, furacões?

A exposição Interpéries, iniciada nesse sábado na OCA (Parque Ibirapuera) e com entrada franca, mostra concepções artísticas desses momentos, que ninguém provavelmente quer presenciar. Entre as obras, estão uma torre de gelo, derretendo lentamente no piso inferior, e um vídeo dos artistas Reynold Reynolds e Patrick Jolley que mostra uma casa sendo incendiada, em todos os seus mais intensos e calorosos detalhes.

As obras são em sua maioria vídeos. Então vá sem pressa.

Quanto será que dura essa coluna de gelo? Façam suas apostas!


Who READ the Watchmen? (sexta-feira, 06 de março)


E essa porrada é uma das fraquinhas ainda...


Em uma rápida twittada, postei que estava na primeira sessão de do filme Watchmen, que estreou sexta feira no Brasil. 3 horas de filme.
Ao ouvir cada palavra dos personagens, minha mente rumava diretamente para a bela graphic-novel de Alan Moore, lançada na década de 1980. Heróis humanos demonstrando atitudes repudiantes dos humanos e um super-herói praticamente inumano perdendo sua humanidade.
Gostei do filme. Obviamente posso estar pendendo para o lado positivo uma vez que gostei da HQ, e o filme conseguiu transcrevê-lo para a linguagem do cinema, trazendo a ação imaginativa dos quadrinhos para a movimentação frenética e de encher os olhos do mesmo diretor de "300", Zack Snyder.

As críticas ao filme podem ter seu valor, mas sugiro que associem a célebre frase dos quadrinhos, "Who watch the Watchmen?" (Quem vigia os vigilantes, em uma tradução triste para o português), e a releiam antes de assistir ao filme: "Who watch the Watchmen movie should first READ the Watchmen" (quem assiste ao filme Watchmen devia antes ler o Watchmen).

Sílvio Santos vem aí...será? (quinta-feira 4 de março)


Ma vem pra cá vem pra cá..OI...

Fui conhecer a redação do SBT em SP nesse dia. Ela é fantástica! Ainda mais pelo grande "aquário" no meio da redação, onde são gravados os telejornais da emissora. Estão de parabéns. Será que rola um empreguinho por lá? CV e portfólio já estão nas mãos dos poderosos (calma, calma, não do Sílvio, mas do chefe de jornalismo sim).


Experimentando... Maria Rita (quarta-feira 4 de março)


Samba dona Maria!! E a gente sua!!

Na semana passada tive a oportunidade de ir a um show da Maria Rita, devidamente acompanhado de minha linda companheira. Confesso a todos que nunca tinha escutado sequer uma música dela (fãs de Maria Rita, não me matem), e fui descobrir que o tema de Senhora do Destino era da cantora somente quando, em coro, todos cantaram também.

Confesso que gostei. As músicas foram em sua grande parte do repertório do novo cd "Samba Meu", lançado no 2o semestre de 2008, que mostra o lado sambista da cantora. Não gosto de samba, mas essas composições realmente me animaram.

Agora um ponto negativíssimo foi o calor intenso que eu passei dentro do Galpão Sesc em Campinas. Nunca sofri tanto em um show. Devia ter ido de sunga, pois suava a bicas. Mas valeu.


Até mais!
Luis Corvini Filho






Nenhum comentário: