segunda-feira, julho 05, 2010

TÔ NA COPA: Qual é o seu próximo hino?



Para aqueles que torciam para uma semifinal Copa América, mais uma vez o antigo continente tem a maior quantidade de representantes na reta final da Copa do Mundo. Resta então, escolher o país que você tem maior afinidade, e juntar-se a ele, desde o início da partida.

Hinos das nacões semifinalistas da Copa

Alemanha: A musica dos alemães
Alemanha, Alemanha, sobre tudo / Sobre tudo no Mundo, / Quando, por proteção e defesa, sempre une-se em irmandade / Do Meuse ao Memel / Do Adige ao Belt / Alemanha, Alemanha, sobre tudo / Sobre tudo no Mundo. / Mulheres alemãs, / Lealdade alemã, / Vinho alemão e canções alemãs / Mantém em todo o mundo / O velho e belo charme. / Nos inspire às nobres ações / Durante toda nossa vida, / Mulheres alemãs, / Lealdade alemã, / Vinho alemão e canções alemãs / União e justiça e liberdade / Pela nação-mãe Alemanha / Por isso, vamos todos lutar / Unidos em irmandade com coração e mãos / União e justiça e liberdade / São promessa de fortuna / Floresça nessa benção de fortuna / Floresça, terra-mãe Alemanha.

Holanda
William de Nassau, de descendência germânica, eu sou / verdadeiramente à nação mãe eu ficarei até a morte / Príncipe da nação laranja eu sou, livre e destemido / Ao rei da Espanha sempre dei honra / Vocês, meus Deuses e lordes, são meus escudos / Em vocês eu dependo / Sobre vocês eu construirei / nunca me deixem, para que eu possa remanescer piamente seu servo em todos os momentos / dissipando a tirania que machuca meu coração. 

Espanha: Marcha Real
Curiosamente, o hino nacional da Espanha é a marcha real, um dos poucos hinos nacionais do mundo que não contém letra oficial.

Uruguai: República ou Morte
Orientais, a pátria ou a cova / Liberdade ou com glória, morrer!/ Orientais, a pátria ou a cova / Liberdade ou com glória, morrer! / É o voto que a alma pronuncia, / E que heróicos, sabemos cumprir! / É o voto que a alma pronuncia,
E que heróicos, sabemos cumprir! / Liberdade, liberdade orientais! / Este grito à sua pátria salvou. / Que seus bravos em duras batalhas / De entusiasmo sublime se inflamaram. / Liberdade, liberdade orientais! / Este grito à sua pátria salvou. / Que seus bravos em duras batalhas / De entusiasmo sublime se inflamaram. / de este dom sagrado a glória merecemos / Tiranos: tremei! / Liberdade em batalha clamaremos / e morrendo, também liberdade! / e morrendo, também liberdade! / também liberdade! / também liberdade!

Fonte: The Mercury South Africa

Nenhum comentário: