segunda-feira, agosto 07, 2006

Copa do Mundo 2006 - 4a parte

Domingo, 11 de junho - Colônia, Alemanha

00:28
Nossa torcida não adiantou muito. Voltamos da cidade a pouco, e vimos a vitória apertada da Argentina contra a Costa do Marfim. Estávamos na FAN FEST, um local onde todos os torcedores se encontram, brincam, comemoram e bebem, bebem muito! Nunca vi tanta garrafa de cerveja junta. Na volta, algo que antes não tinha notado, todos os táxis são Mercedez-Benz! Um luxo só.



17:00


A cidade hoje fala português. Juntamente com a legião de brasileiros, jogam aqui em Colônia Portugal e Angola. Nas ruas vê-se o vinho das camisetas portuguesas contra o vermelho e preto dos torcedores angolanos. Visitamos a catedral gótica, símbolo da cidade. Subimos 509 degraus até o topo de uma de suas torres, com uma linda vista da cidade. Mais a tarde, iremos para o estádio com a dúvida: para quem torcer? Para o atual time de Felipão ou a colônia cheia de esperança? Ainda encontramos o Gaúcho, aquele torcedor que esta em todos os campeonatos internacionais, com sua taça.
Tiramos uma foto com em um momento raro, onde ele esta sem a sua companheira.



Novamente na Fan Fest, vendo a Holanda vencer Sérvia e Montenegro, finalmente comi um prato típico daqui, lombo de porco com batatas. Saboroso e gorduroso.



23:52
À tarde, nos encaminhamos para ver o estádio, onde jogariam Portugal e Angola. Fomos no trem (de graça, vale lembrar) junto com uma torcida organizada de Portugal. Um barulho tremendo, mas o batuque deles não é tão organizado quanto o nosso. Fomos entrevistados também por uma repórter de uma rádio do Pará. Depois disso, fui correr um pouco às margens do rio Reno. Incrível, após alguns quilômetros do centro, nem parece que a copa se passa na Alemanha. famílias fazendo piquenique, casais apaixonados, e eu correndo. Eles gostam da copa, são muito hospitaleiros, mas ao que parece, ela não influencia a rotina dos alemães. À noite, fomos para os bares perto da Fan Fest assistir o jogo de Portugal. Aí que encontramos o verdadeiro espírito da copa. Conversamos com dois suecos, que nos pagaram uma rodada de cerveja, e nos prometeram mandar uma camiseta da Suécia quando chegarem em seu país. Depois conversamos com alemães, mexicanos, equatorianos, angolanos e finalmente curtimos um batuque brasileiro, animando todos esses torcedores. E esse foi só o primeiro dia. Amanhã, dia dos namorados, temos Itália e Gana, EUA e República Checa e o primeiro jogo da chave do Brasil, Austrália e Japão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah Garoto .. Demorou mais meu amigo ,companheiro, irmao entrou na Era do blgos e fotologs !!
Muito legal as fotos tiradas e a vontade de estar contigu em 2010 na Africa do Sul só aumentam !
Bom só passando pra deixar um abraço . Mais estarei aqui sempree !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.