quinta-feira, janeiro 24, 2008

18.01.008 -´Nazi`: Uma noite para esquecer

Essa foi boa para eu cair novamente na realidade. Nesta linda cidade que vivo temporariamente tem de tudo, mas nem tudo é muito correto. Nesse dia, tudo correu bem, com prova e pesquisas finais para a viagem à Praga.

Porém esse ´tudo bem` permaneceu somente até a hora que resolvi ir com meus colegas à uma discoteca aqui perto.A chuva incessante chegava em uma noite já incrivelmente fria. Porém tive que esperar uma boa meia hora na fila, embaixo desse clima ideal para uma gripe.

E veja a minha surpresa quando chego no momento da revista, uma mulher simplesmente fala que eu nao posso entrar! Sem motivo algum. Ela também barrou meu amigo mexicano, e sem saber o que fazer, procuramos abrigo contra a chuva e discutíamos o que fazer em seguida.

Mas minha maior surpresa vem em seguida, quando um colega noruegues nos conta que isso frequentemente acontece, pois eles na verdade querem excluir TURCOS das casas noturnas (a Alemanha tem um historico de imigracao turca muito grande, e eles nao se bicam muito).

Nao seria isso puro racismo? Sera que o povo daqui ja nao sente vergonha o suficiente de seu triste passado nazista?

De qualquer forma, terminamos a noite em um ´Kneipe` (nome dos pubs tradicionais da cidade) degustando uma amarga cerveja para esquecer do amargo momento que passei.


Luis Corvini Filho

Nenhum comentário: