sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Brazil X Irlanda em Dublin

Comeca mais uma aventura futebo-jornalistica! Nessa inusitada jornada, fui torcer em meio aos Leprechauns (tradicionais seres do folclore irlandes).
Confira aqui o passo-a-passo de uma aventura inesquecivel, somente para ver a selecao canarinho (e como sempre, valeu a pena).

- Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008, 7:20 da manha:
Saio do meu dormitorio no campus da escola de alemao e me dirijo a estacao de metro. Parece que o dia vai chamar a chuva. Espero que na Irlanda o Sol de as caras.

- 7:34: ja estou a espera do trem para o aeroporto. O sistema de trens daqui funciona mesmo!

- 8:27: Chego ao Aeroporto de Berlin: Schonefeld.

-9:42: O aviao decola para um voo tranquilo, com ceus azuis e convidatios. Diferente das outras viagens da Ryanair.

- 11:22 (hora local de Dublin): espero o onibus 16A, que me levara ao centro da cidade.

OBS: uma coisa que eu nao sabia. Pensei que na Irlanda se utilizasse A Libra Esterlina, mas usa-se o Euro, entao quando vier para ca fique com seu dinheiro europeu.

- 12:10: Chego no centro da cidade e logo ja me socializo com os brasileiros que vivem aqui. Cristiana, uma vendedora, ja me ajuda a tentar vender o ingresso extra que eu tenho para o jogo.

- 16:10: Finalmente apos dar uma rapida passeada pela cidade (um serio problema para os paos duros como eu: a maioria das igrejas e catedrais exigem o pagamento de uma entrada, que gira por volta dos 5 euros). chego ao estadio. Mas tenho um serio problema agora, pois nao encontro o local para trocar meus ingressos.

-16:42; Finalmente apos 3 voltas na regiao do estadio, encontro a discreta e escondida bilheteria da Tickemaster. Para quem necessitar algum dia, ela fica na North Circular Road. Agora 'e so esperar pelo jogo (e vender o ingresso extra).

- 19:50: Com o ingresso vendido para uma jovem brasileira chamada Juliana (que esta em Dublin trabalhando como Au Pair) partimos para a torcida para a selecao canarinho! Vamos la Brasil!!.

- 20:20: Sem motivo algum, sou ''atacado'' por uma forte dor de cabeca, que se prolonga ate os 10 minutos do 2o tempo...pelo menos acabou antes do...

- 21:00 GOOOL do Brasil... Robinho marca um lindo gol, para acabar com o marasmo de um jogo sem grandes jogadas.

- 22:00: O brasil fatura o jogo, e agora ando errante em direcao a algum bar. Precisso provar a tao falada Guiness.

- 23:50: E isso que e o mais inacreditavel dessas viagens. Acabei de conhecer Ava e sua filha Suzanne. Elas me contam historias interessantissimas sobre a Irlanda e suas vidas. E ainda me pagam 10 euros como saudacao irlandesa para estrangeiros. Sendo assim, tomo o onibus para o Aeroporto de graca (10-7= dinheiro para um chocolate quente).

- 00:10: Chego ao aeroporto para uma graaande espera. ate 6 da manha. entao me arranjo nos cantos para sonecas mal dormidas ate la...

- 6:20: Apos dormir apenas 2 horas, parto para Berlin novamente, em meio a adolescentes fervilhando seus hormonios no aviao, que novamente, viaja com turbulencias e uma pessima aterrissagem.

-7 de fevereiro de 2008 11:05: entro para a 2a aula, onde todos aplaudem a peregrinacao maluca que fiz. Valeu cada segundo...

Nenhum comentário: