quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Vivendo o instante e optando pelo AGORA!

Engracado, em meu ultimo post escrevi de uma forma tão decidida a minha rota de viagem. O rumo era: Berlin - Budapeste - Sarajevo - Lubiana e de volta a Berlin.E o que o momento muda enquanto teclo para vocês? Praticamente tudo, graças a um PEQUENO detalhe.

Casa de banhos em Budapeste

Um visto para um certo país me obrigou a alterar totalmente o roteiro de viagem (futuros viajantes, já alerto, é necessário visto para a Bósnia). Assim, de Budapeste fui obrigado a rumar para o norte, com novo roteiro de viagem. Fui para Bratislava, na Eslováquia, onde fiquei por algumas horas (acreditem, é mais do que suficiente para conhecer a cidade inteira).

Placa avisando sobre escultura inusitada na Eslováquia


De lá, fiz uma conexão em Viena, na Áustria, para Trieste, na Itália, no melhor trem noturno que já tive, com direito até a café da manhã!

Gaivota Triestana


Trieste é a típica cidade italiana. Linda, com esculturas e detalhes em todo seus cantos. O interessante é que, por ser uma cidade litôranea, ela tem os ares portenhos (nao da Argentina, portenhos de porto mesmo!), com belas igrejas, além da GROTTA GIGANTE, uma caverna subterrânea de milhões de anos atrás. Pena que a garoa constante e a neblina ofuscaram o que seria um belo dia.

Estação de Trem em Postojna - Eslovênia

Novamente, rumei no mesmo dia para Postojna, na Eslovênia (a única, tirando Budapeste, que restou do roteiro original). Essa sim foi impressionante. Visitei sua caverna também (muito maior que a de Trieste), com direito a trenzinho no estilo montanha-russa para o interior.
Além da caverna, ainda aluguei uma bike e pedalei no frio por 10 quilômetros, subindo e descendo morros, rumo a um castelo construído dentro de uma gigantesca caverna! Ele em si não e tão excepcional, mas creio que o jeito pelo qual decidi chegar lá (pedalando e não de ônibus ou carro) é que valeu toda a experiência. Companheiros de pedal, senti falta de vocês!

E finalmente, cá estou eu em mais um albergue, dessa vez em Lubiana, Eslovênia, SEM estar hospedado, já que descobri que o único trem que ruma a Berlin parte hoje a noite...então esse entra e sai de trem vai continuar mais um dia.

Amanhã chego novamente na amada Berlin (uma paixão relâmpago de apenas 50 dias), e depois de volta a Verde-Amarela terra Natal.

Espero que tenham se divertido com minhas aventuras, e que tenham também ficado com vontade de viajar (assim quem quiser pode me chamar como guia turístico, fiz isso com dois amigos para a Suécia e Polônia e recebi nota 10, hehehe), e que continuem acompanhando esse rapaz cheio de energia, pronto para conhecer o mundo e todos que vivem nele.

Obrigado pela atenção de vocês, um grande abraço, Auf Wiedesehen (tenho que fazer valer o curso), und Bis Bald!

LARCF, da Eslovênia!

Nenhum comentário: