sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Semana de 21 a 25 de janeiro - Grüne Voche e Cinema em alemão...WAS??

Quantos gramas, senhor?

Uma grande feira com comidas, petiscos, temperos e especiarias de todos os cantos da Europa (e da China também). Essa é a Grüne Woche, uma gigantesca feira que acontece anualmente no mês de janeiro em Berlim. Em sua a edicao, a feira reuniu diversos países, com degustacoes de vinhos alemaes, queijos suicos, sorvetes italianos e outras ´delicatessen` dos arredores.

A parte mais interessante da feira era com certeza a de produtos italianos. Um dos vendedores cantava animadamente ´Neu blu di pinto de blu` e divertia a todos.
Confira uma de suas performances nesse link.


Outra parte interessante de minha semana foi a experiencia de ver um filme em alemao, com o detalhe de nao saber falar essa lingua direito. Fui ver PS: Ich Liebe Dich (para os romanticos de plantao, essa é a frase em alemao para Eu te Amo, entao podem dar ctrl+c ctrl+v). O filme é muito interessante (pelo menos o tanto que eu entendi), mas nao vou me arriscar a recomendá-lo, já que talvez ele em sua lingua original nao seja tao interessante, hehehe.

Bom, em seguida, POLÔNIA e AUSCHWITZ.
Thuss und bis bald!!

Nenhum comentário: