domingo, fevereiro 17, 2008

Madonna dirige filme sobre os caminhos da vida


Madonna debuta em seu primeiro filme como diretora em ´Filth and Wisdom`, ficcão que trata sobre a vida cotidiana das pessoas e como seus caminhos e rotas permeiam o ´certo e incerto` para atingir a satisfacao e a plenitude.

O personagem principal (Eugene Hutz), um irlandês que tem como renda satisfazer os prazeres masoquistas de homens ditos como comuns, conta a história das vidas miseráveis de seus vizinhos de apartamento, que variam entre: uma bailarina que passa a dancar em clubes de strip-tease para ganhar dinheiro; sua amiga, uma garota que trabalha em uma farmacia ao lado de um indiano cujo único prazer é sentir o perfume do casaco de sua colega profissional, e um escritor cego que nao mais consegue escrever. Todas essas vidas convergidas em um edificio e em uma linha do tempo que permeia entre: o que é necessário fazer de errado, imoral ou obscuro (Filth) para que finalmente a sabedoria seja atingida.

O filme é conduzido de forma interessante e pelo protagonista, e a atuacao de Hutz é um ponto a se notar. Divertida, única e pontual.

Apesar de um final feliz chavão (todos ´praticamente` vivem felizes para sempre), o filme é uma ótima opcao de entretenimento. Madonna está de parabéns.

PS: um detalhe, minutos antes a exibicão do filme, foram anunciados os vencedores do festival, dentre eles o grande ganhador do Urso de Ouro TROPA DE ELITE...e esse repórter que vos fala sentiu-se honrado, e gritou bem alto o nome do Brasil. Mesmo longe da terrinha, orgulhoso de ser brasileiro!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita blog massa hein Luigi!!
Show!! Parabens, que bela viagem!

Abraço!
Richard