domingo, junho 06, 2010

TÔ NA COPA: Boas Esperanças!


A vitória dos Bafana Bafana sobre a Dinamarca na tarde de ontem em Pretória fez brotar um forte sentimento aqui na África do Sul: esperança. Percebi nas pessoas daqui que a expectativa de uma grande apresentação da seleção das vuvuzelas cresceu, e muito.


Confira a Galeria de Fotos

“Vamos fazer contra o Brasil a final verde amarela”, afirmou um dos garçons do restaurante Dois Oceanos, localizado, coincidentemente, no parque do Cabo da Boa Esperança, minha rota turística de hoje.

O céu de brigadeiro do dia anterior foi hoje tomado pelas nuvens. Felizmente, muitos dos tons de cinza das minhas fotos foram dos bebês-pinguim africanos, habitantes das praias do parque, e dos leões marinhos, preguiçosamente esparramados às centenas pelas rochas costeiras.

Isso é Copa!
No grupo do passeio, estavam presentes dois rapazes australianos e uma família Estadunidense. Com ingressos garantidos, eles irão assistir aos jogos de suas respectivas equipes em Durban (Alemanha x Austrália) e em Johanesburgo (Eslovênia x EUA).

O mais interessante, porém, foi a curiosidade dos cinco em saber mais sobre a próxima sede da Copa do Mundo: o Brasil! Apos várias perguntas e depois do meu convite, eles garantiram presença no mundial de 2014. Nós, brasileiros, temos que fazer nosso papel como futuros anfitriões. E a propaganda deve começar agora, quatro anos antes!

Brrrrr
Amanhã vou encarar as águas geladas e mergulhar para ver os tubarões brancos. Depois que meus dedos descongelarem, volto a escrever para vocês.

Bônus: “Samba” de uma nota só sul-africano.

Nenhum comentário: