terça-feira, junho 01, 2010

TÔ NA COPA: As bolas das Copas


Desde 2002, as bolas utilizadas nos jogos das Copas do Mundo passaram de simples objetos do jogo para tornarem-se destaque nos torneios. Tá certo, a produção de bolas exclusivas para o Campeonato Mundial já é antiga, mas desde a Fevernova, utilizada na Coréia do Sul e Japão, elas viraram protagonistas do evento, além de um belo chamariz no marketing.

Esse ano, a bola oficial Jabulani vem recebendo duras críticas (”O cara que fez a bola nunca jogou futebol ”, afirmou Robinho na coletiva de imprensa de hoje), mas apesar de algumas vezes odiadas, o comércio das redondas nas Copas amplia também a venda de bolas oficiais comemorativas.

Foi isso que atraiu minha atenção. Na Coréia do Sul, me encantei com uma bola totalmente preta, com o símbolo da Copa estampado além dos limites dos gomos. Já na Alemanha, um modelo mais tradicional, diferente da Teamgeist, foi a minha escolha como lembrança de viagem.



E na África do Sul, será que teremos uma dessas bolas alternativas com desenhos dos Big Five? Minha estante torce para que sim!

Nenhum comentário: