sexta-feira, junho 25, 2010

TÔ NA COPA: Happy Hour Internacional



Na última quinta feira, fui ver o jogo da Itália x Eslováquia com duas amigas conheci no jogo México x Uruguai, em Rustemburgo. Maria, nascida na Venezuela, mora desde os nove anos na África do Sul. A outra, uma portuguesa chamada Lisete, é natural da Ilha da Madeira. Coincidentemente, ela também se mudou com nove anos para o país. Ambas falam um excelente português.

Vimos o jogo em uma Fan Fest “privada”, montada por um dos patrocinadores da Copa em um local chamado Italian Club. Só pelo nome, já dava para prever para quem os frequentadores do local iriam torcer. Eu, obviamente, estava na oposição, torcendo para a zebra Eslováquia.

E não é que minha voz solitária repercutiu na multidão? A Eslováquia jogou bonito e mandou a atual campeã mundial para casa mais cedo. Arrivedeci Itália.

Saindo “quietinho” de lá, conheci mais um amigo delas, Daniel, natural da África do Sul, mas com pais nascidos em Portugal. Assim, a conversa pelo resto da noite se estendeu com nossa língua materna.

Fomos em um restaurante japonês e terminamos nosso encontro em um Pub irlandês, vendo os jogos da Holanda x Camarões e Japão x Dinamarca.

Itália, Eslováquia, México, Uruguai, Portugal, África do Sul, Japão, Holanda, Camarões, Dinamarca e Brasil – tudo junto e em apenas uma noite, só mesmo na Copa do Mundo!

Nenhum comentário: