terça-feira, junho 08, 2010

TÔ NA COPA: Cara a cara com o rei dos mares


Olá pessoal. Lembram que eu tinha falado que o mergulho com os tubarões brancos seria na segunda? Pois então, ele ocorreu somente hoje, terça-feira, devido às condições climáticas desfavoráveis de ontem.

Acordei (novamente) às quatro da manhã para uma longa viagem até Kleinbaai, a 180 quilômetros da Cidade do Cabo. O dia amanheceu fechado, mas depois de uma rápida chuva, os raios de sol apareceram. Mais quarenta minutos de barco e finalmente cheguei com o grupo ao ponto para atrair os big whites (grandes brancos, como são chamados aqui).


Confira as melhores imagens da viagem na Galeria de fotos





Tão logo que eles surgiram, caímos na água. Dentro de uma grade protetora, é claro. A partir daí, posso descrever o passeio em uma simples palavra: fantástico!

Estar cara a cara com esses gigantes, vendo-os abocanhar um imenso pedaço de peixe a poucos centímetros de distância do meu rosto é de deixar qualquer um sem ar. Ainda bem que eu estava de snorkel! ☺

A adrenalina ajudou bastante contra o frio. Uma vez dentro da água, o simples grito do marinheiro indicando o lado correto que o tubarão fará o ataque já faz o coração acelerar. Quando você se empurra para baixo e vê o bicho, UAU! A mandíbula do maior dos tubarões faz até barulho quando os dentes projetam-se e o lábio se retrai na hora do bote. Uma máquina de caça.



Eu fiz minha parte, e filmei muuuuuito, como diria Fabiana Carla, do Zorra Total. Você pode conferir o vídeo completo, em breve, em um canal muito interessante de sustentabilidade, o BIOSFERA TV.

Depois de uma sopa quentinha, um café, entrevista com o capitão da embarcação e uma longa volta, completei o dia com um por do sol em Signal Hill. De lá via-se perfeitamente o lindo estádio Cape Point.

E para fechar minha visita à Cidade do Cabo (já que amanhã o destino é Durban), fiz um vídeo especial para os internautas. Vocês, que já pousaram comigo aqui na África do Sul, agora assistirão ao anoitecer daqui, admirando o estádio palco do jogo França e Uruguai, nessa próxima sexta feira! Coloco o vídeo amanhã, sem falta.

Nenhum comentário: