quinta-feira, junho 03, 2010

TÔ NA COPA: Curiosidades das Copas passadas – 01



Como aquecimento para o que está por vir na África do Sul, conto aqui algumas histórias divertidas que ocorreram comigo durante as Copas de 2002 e 2006.

Reencontros
Já repararam como o mundo é pequeno? Dentre os mais de 6 bilhões de seres humanos que existem no planeta, quando a gente menos espera, surge no nosso caminho aquela pessoa que há tempos não víamos.

Bem, esse foi o caso de Seu Lírio. 

Seu Lírio era um senhor que estava em nosso grupo de viagem na Copa da Coréia, em 2002. Elegante e sempre bem vestido, criava cavalos para competição nos hipódromos do Rio e em São Paulo. Não tinha acompanhantes, viajou sozinho durante todo o período da Copa.

Lembro-me bem de sua voz rouca nas conversas durante as excursões para os jogos do Brasil (como estávamos sediados em Seul, íamos de ônibus para as outras cidades-sede) e também no cassino do hotel que ficamos em Seogwipo, na ilha de Jeju. Como tirei a sorte grande na máquina caça níqueis (ganhei 100 dólares), ele disse: “esse menino vai longe”!

Outra notoriedade em Seu Lírio era a vasta quantidade de anéis, com as mais diversas cores (e valores), que levava em seus dedos, para lá e para cá. Minha última lembrança (já que voltamos antes do último jogo da primeira fase) foi ver que ele gastava uma pequena fortuna na compra de mais um anel, em um pequeno bairro comercial em Seul.

E não é que, 4 anos depois, na Copa da Alemanha, sem termos feito nenhum contato ao longo desse período, o reencontramos dentro do ônibus que nos levaria ao hotel em Colônia? Coincidentemente, ele usava o mesmo caríssimo anel comprado de 2002. Seu Lírio ficou no mesmo hotel que o nosso e fez parte das excursões (dessa vez de trem – nada como a Alemanha) da nossa torcida para os jogos da seleção.

Será que, mais uma vez, cruzarei com o Seu Lírio na Copa de 2010?


Foto: abertura do jogo em Seogwipo, Copa de 2002

Nenhum comentário: