quarta-feira, junho 09, 2010

TÔ NA COPA: Meus preciosos amarelinhos


Hoje voei da Cidade do Cabo para Durban. Mas isso realmente não importa.

Hoje Durban amanheceu nublado e frio. Mas isso também não importa.

Hoje tive sérios problemas no hotel (mais detalhes no twitter). Mais isso, definitivamente, não importa.

O que realmente importa é que finalmente PEGUEI OS INGRESSOS. E aí sim, fomos surpreendidos novamente! Surpreendidos porque conseguí-los foi extremamente simples. Bastou retirá-los nas máquinas oficiais da FIFA. Totalmente diferente da Alemanha, em 2006, quando penei para isso (essa história fica para outro post).

Uma dica para os que estão prestes a vir para Copa. Existem máquinas para retirar os ingressos nos saguões nos aeroportos. Certamente além da Cidade do Cabo (onde retirei os meus) e Durban, os outros aeroportos também as tem. Ao que me parece, eles são mais práticos os centros oficiais de ingresso nas cidades.

Outra dica: existem duas filas: uma para retirar os ingressos com o papel de confirmação enviado pela FIFA (na qual é necessário mostrar o passaporte) e outra (mais rápida), na qual basta apenas inserir o cartão de crédito utilizado na compra do ingresso via internet. Pronto, os ingressos estão impressos.

Tá certo, a opção do cartão de crédito não me pareceu muito segura, já que qualquer um que tenha o cartão roubado pode vir a perder os tickets também. Mas até aí, quem vem para a África do Sul deve ficar esperto com tudo, já que a segurança aqui é bem “no estilo” do Brasil.

Aliás, falando nos preciosos amarelinhos, preciso “me desfazer” de 4 ingressos: dois para Espanha x Suíça, em Durban, dia 16, e outros dois para Coréia do Sul x Nigéria, também em Durban, dia 22. Caso saibam de interessados, me avisem por comentários ou mensagens no twitter.



E com os ingressos em mãos está lançada o brincadeira“Tô na Copa, mas em qual torcida?”. Funciona assim. Tenho ingressos para diversos jogos além dos do Brasil. O primeiro deles é nesse domingo, Alemanha x Austrália. E vou deixar na mão de vocês decidir para quem eu vou torcer.

Então serei Alemão ou Australiano nesse domingo? Vocês decidem! Mandem seus votos nos comentários aqui do blog. Conto com vocês!

Nenhum comentário: